À par­tir da esquer­da: Mau­ricy Fagun­des – Coor­de­na­dor de aten­di­men­to LATAM, Rena­ta Pre­vi­a­to — Head de Negó­ci­os e CX  Mee­taweb, Mar­ce­lo Ope­nhei­mer – Co-foun­der Mee­taweb e (sen­ta­do) Augus­to Maze­to – Geren­te de rela­ci­o­na­men­to com cli­en­tes LATAM Air­li­nes Bra­sil

A TECNOLOGIA GARANTE ALTOS VOOS À EXPERIÊNCIA

A união entre a MeetaWeb e a LATAM Airlines Brasil trouxe ganhos em experiência para os clientes da companhia aérea

Por Melissa Lulio

mpre­sas do seg­men­to de com­pa­nhi­as aére­as têm um desa­fio bas­tan­te espe­cí­fi­co para enfren­tar: entre­gar expe­ri­ên­ci­as ines­que­cí­veis ao mes­mo tem­po em que trans­por­ta seus cli­en­tes, entre cida­des, esta­dos e paí­ses. Den­tro des­se con­tex­to, podem sur­gir as mais vari­a­das neces­si­da­des – des­de a remar­ca­ção de assen­to até um even­tu­al can­ce­la­men­to de via­gem. E a empre­sa pre­ci­sa estar dis­po­ní­vel em todos esses momen­tos.

     Esse é um cená­rio que vale para todo o setor, mas que foi enfren­ta­do com exce­lên­cia pela LATAM Air­li­nes Bra­sil. Em uma união com a Mee­taWeb, a com­pa­nhia aérea, que se rela­ci­o­na com o con­su­mi­dor por canais vari­a­dos – tele­fo­ne, on-line, lojas de aero­por­tos e agên­ci­as de turis­mo pró­pri­as –, inves­tiu em uma fer­ra­men­ta que cola­bo­ra com o con­tro­le inter­no de deman­da.

     O iní­cio da união com a Mee­taWeb, porém, ele­vou ain­da mais a qua­li­da­de do rela­ci­o­na­men­to entre a Latam e os seus cli­en­tes. Como con­ta Rena­ta Gal­vão Pre­vi­a­to, dire­to­ra-comer­ci­al da Mee­taWeb, o prin­ci­pal ganho da com­pa­nhia aérea foi em expe­ri­ên­cia do cli­en­te. “Hoje, O site­ma Mee­taWeb auxi­lia a LATAM a retro­a­li­men­tar as áre­as da empre­sa, foca­da na expe­ri­ên­cia do cli­en­te, saben­do qual trei­na­men­to ofe­re­cer aos cola­bo­ra­do­res, em quais ele­men­tos focar”, expli­ca.

     Para Augus­to Maze­to, Head de Aten­di­men­to a Cli­en­tes da LATAM Air­li­nes Bra­sil, o sis­te­ma auxi­li­ou a estra­ti­fi­car as infor­ma­ções e, com isso, agir de for­ma rápi­da e pon­tu­al em favor dos pas­sa­gei­ros.

     Por meio do clas­si­fi­ca­dor, a LATAM tem aces­so a um dash­bo­ard da solu­ção Mee­ta­O­ne, que apre­sen­ta cada canal – físi­co ou digi­tal – como base –, a satis­fa­ção e a recep­ti­vi­da­de do cli­en­te. Des­sa for­ma, são pos­si­bi­li­ta­dos ganhos ope­ra­ci­o­nais e, é cla­ro, garan­tin­do expe­ri­ên­ci­as ain­da mais satis­fa­tó­ri­as.