NOVOS CAMINHOS

O TRÂNSITO DAS GRANDES CIDADES E ATÉ MESMO O INCENTIVO DAS PREFEITURAS PARA QUE AS VIAS SE TORNEM UM ESPAÇO DE LAZER TÊM FEITO COM QUE BIKES, PATINETES E SKATES GANHEM CADA VEZ MAIS AS RUAS DOS CENTROS URBANOS. CONFIRA, A SEGUIR, ALGUNS PRODUTOS E SERVIÇOS QUE VÊM ROUBANDO A CENA

 

1 — SKATE ELÉTRICO

Apon­ta­do como o ska­te mais leve do mun­do, o Boos­ted tem um design que favo­re­ce as rota­ções e reduz as tre­pi­da­ções cau­sa­das por ter­re­nos irre­gu­la­res. O equi­pa­men­to pesa 6,8 qui­los e tem auto­no­mia para per­cor­rer cer­ca de 11 quilô­me­tros ou o dobro dis­so com uma bate­ria extra, ven­di­da sepa­ra­da­men­te. O ska­te leva cer­ca de 1h15 para car­re­gar e vem com um con­tro­le manu­al de impul­são e velo­ci­da­de. Em 30 dias, caso não gos­te do ska­te, o cli­en­te pode devol­vê-lo e rece­ber o dinhei­ro de vol­ta

Pre­ço: US$ 749

https://www.boostedboards.com

2 — INOVAÇÃO BRASILEIRA

A Bio­bi­ke foi uma das pri­mei­ras empre­sas a tra­zer o con­cei­to de bici­cle­tas elé­tri­cas ao Bra­sil. Após dez anos de atu­a­ção, a empre­sa ofe­re­ce seis mode­los para quem bus­ca pra­ti­ci­da­de de loco­mo­ção nas gran­des cida­des. Os mode­los com motor elé­tri­co pos­su­em auto­no­mia para atin­gir até 35 quilô­me­tros por hora e bate­ria de lítio recar­re­gá­vel

Pre­ço: a par­tir de R$ 3.839
https://loja.biobike.com.br/

3 — A ONDA RETRÔ

Na con­tra­mão das bikes elé­tri­cas, os mode­los de bici­cle­tas retrô tam­bém vol­ta­ram ao gos­to dos ciclis­tas. O mode­lo da Btwin pos­sui por­ta-baga­gem que supor­ta até 27 qui­los, ces­to dian­tei­ro com limi­te de sete qui­los, além de molas antir­ro­ta­ção para melhor desem­pe­nho em cur­vas

Pre­ço: R$ 1.599
https://decathlon.com.br

4 — VIAGEM SEGURA

Foi-se o tem­po em que car­re­gar um bebê na bici­cle­ta era sinô­ni­mo de des­con­for­to. Com design moder­no, o assen­to Hamax pos­sui regu­la­gens que per­mi­tem asse­gu­rar con­for­to e segu­ran­ça para o bebê que será trans­por­ta­do. A five­la de segu­ran­ça do supor­te foi pro­je­ta­da para ser rapi­da­men­te ajus­ta­da com ape­nas uma mão, o que per­mi­te que o ciclis­ta con­ti­nue equi­li­bran­do a bici­cle­ta com segu­ran­ça

Pre­ço: US$ 159
https://hamaxusa.com/

5 — EMOÇÃO SOBRE TRÊS RODAS

A fabri­can­te ame­ri­ca­na Add­mo­tor desen­vol­veu mode­los de tri­ci­clos elé­tri­cos recar­re­gá­veis que pos­su­em gar­fo de sus­pen­são, o que per­mi­te mai­or liber­da­de na hora de con­du­zir. O mode­lo 500W3 atin­ge até 60 quilô­me­tros por hora

Pre­ço: US$ 2.599
https://addmotor.com

MAGRELA AMARELA

   Quem pas­seia por São Pau­lo já deve ter vis­to bici­cle­tas ama­re­las esta­ci­o­na­das nas mais dife­ren­tes regiões da cida­de. Isso por­que as bikes da Yel­low ofe­re­cem um dife­ren­ci­al em rela­ção aos modais exis­ten­tes na capi­tal: não é neces­sá­rio reti­rar a bike em ter­mi­nais, nem a dei­xar em pon­tos espe­cí­fi­cos. Na ava­li­a­ção da empre­sa, os pau­lis­ta­nos já abra­ça­ram com­ple­ta­men­te o novo con­cei­to de se loco­mo­ver pela cida­de. Em entre­vis­ta à Con­su­mi­dor Moder­no, o dire­tor de mar­ke­ting da empre­sa, Luiz Feli­pe Mar­ques, diz que as expec­ta­ti­vas pro­je­ta­das ini­ci­al­men­te foram supe­ra­das. “Os resul­ta­dos têm sido espe­ta­cu­la­res. Os pau­lis­ta­nos ado­ta­ram mui­to rapi­da­men­te a nos­sa ideia e estão inse­rin­do a bike no seu dia a dia. Vamos fechar o mês com mais de 100 mil cor­ri­das fei­tas: nem nos nos­sos melho­res sonhos isso teria acon­te­ci­do”, come­mo­ra. Já são mais de 2.000 bikes nas ruas de São Pau­lo, e a expec­ta­ti­va é que esse núme­ro cres­ça gra­da­ti­va­men­te. Um estu­do fei­to pela Yel­low mos­tra que há espa­ço para algo entre 100 mil e 120 mil magre­li­nhas cir­cu­lan­do pela capi­tal pau­lis­ta. “Temos bikes em locais mais afas­ta­dos. Enten­de­mos que esse sis­te­ma só fun­ci­o­na se for demo­crá­ti­co e ser­vir a toda a popu­la­ção”, des­ta­ca Mar­ques.

6 — A PRÓXIMA FEBRE

Aten­ta à deman­da por pati­ne­tes elé­tri­cas, a Yel­low ini­ci­ou tes­tes com o modal na Ave­ni­da Bri­ga­dei­ro Faria Lima, em par­ce­ria com o edi­fí­cio Pátio Vic­tor Mal­zo­ni (pré­dio mais caro de São Pau­lo e que abri­ga empre­sas como o Goo­gle). “Come­ça­mos com 40 pati­ne­tes e, nes­te mês, espe­ra­mos imple­men­tar de 10 a 20 esta­ções em São Pau­lo, em que o usuá­rio pode­rá ir de um pon­to a outro. Esta­mos com mil pati­ne­tes pron­tas para colo­car em cir­cu­la­ção ain­da nes­te ano”, garan­te Mar­ques

MOBILIDADE SOBRE DUAS RODAS

As bici­cle­tas devem ganhar com­pa­nhia nas ciclo­vi­as. Ain­da tími­das, as pati­ne­tes elé­tri­cas sur­gem como alter­na­ti­va para per­cor­rer dis­tân­ci­as cur­tas, além de con­tri­buí­rem para um pla­ne­ta menos poluí­do. O uso des­se modal já foi incor­po­ra­do nos Esta­dos Uni­dos, de modo que é comum encon­trá-las “esta­ci­o­na­das” em luga­res como o Vale do Silí­cio.

Algu­mas star­tups já dis­pu­tam o inte­res­se do públi­co na capi­tal pau­lis­ta. Mape­a­mos algu­mas ini­ci­a­ti­vas na cida­de, em que é pos­sí­vel andar por qua­tro minu­tos por ape­nas R$ 1.

7 — SCOO

Pri­mei­ra a ope­rar no País, a star­tup ofe­re­ceu o ser­vi­ço gra­tui­ta­men­te em seu perío­do de tes­tes. Para uti­li­zar, bas­ta o usuá­rio bai­xar o apli­ca­ti­vo e fazer a lei­tu­ra do QR Code dire­ta­men­te na pati­ne­te. Dis­po­ní­vel na Ave­ni­da Pau­lis­ta, o usuá­rio paga o equi­va­len­te a R$ 0,25 por minu­to

8 — RIDE

Pri­mei­ra a ope­rar no País, a star­tup ofe­re­ceu o ser­vi­ço gra­tui­ta­men­te em seu perío­do de tes­tes. Para uti­li­zar, bas­ta o usuá­rio bai­xar o apli­ca­ti­vo e fazer a lei­tu­ra do QR Code dire­ta­men­te na pati­ne­te. Dis­po­ní­vel na Ave­ni­da Pau­lis­ta, o usuá­rio paga o equi­va­len­te a R$ 0,25 por minu­to

NOVOS CAMINHOS

O TRÂNSITO DAS GRANDES CIDADES E ATÉ MESMO O INCENTIVO DAS PREFEITURAS PARA QUE AS VIAS SE TORNEM UM ESPAÇO DE LAZER TÊM FEITO COM QUE BIKES, PATINETES E SKATES GANHEM CADA VEZ MAIS AS RUAS DOS CENTROS URBANOS. CONFIRA, A SEGUIR, ALGUNS PRODUTOS E SERVIÇOS QUE VÊM ROUBANDO A CENA

 

1 — SKATE ELÉTRICO

Apon­ta­do como o ska­te mais leve do mun­do, o Boos­ted tem um design que favo­re­ce as rota­ções e reduz as tre­pi­da­ções cau­sa­das por ter­re­nos irre­gu­la­res. O equi­pa­men­to pesa 6,8 qui­los e tem auto­no­mia para per­cor­rer cer­ca de 11 quilô­me­tros ou o dobro dis­so com uma bate­ria extra, ven­di­da sepa­ra­da­men­te. O ska­te leva cer­ca de 1h15 para car­re­gar e vem com um con­tro­le manu­al de impul­são e velo­ci­da­de. Em 30 dias, caso não gos­te do ska­te, o cli­en­te pode devol­vê-lo e rece­ber o dinhei­ro de vol­ta

Pre­ço: US$ 749

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2 — INOVAÇÃO BRASILEIRA

A Bio­bi­ke foi uma das pri­mei­ras empre­sas a tra­zer o con­cei­to de bici­cle­tas elé­tri­cas ao Bra­sil. Após dez anos de atu­a­ção, a empre­sa ofe­re­ce seis mode­los para quem bus­ca pra­ti­ci­da­de de loco­mo­ção nas gran­des cida­des. Os mode­los com motor elé­tri­co pos­su­em auto­no­mia para atin­gir até 35 quilô­me­tros por hora e bate­ria de lítio recar­re­gá­vel

Pre­ço: a par­tir de R$ 3.839
https://loja.biobike.com.br/

3 — A ONDA RETRÔ

Na con­tra­mão das bikes elé­tri­cas, os mode­los de bici­cle­tas retrô tam­bém vol­ta­ram ao gos­to dos ciclis­tas. O mode­lo da Btwin pos­sui por­ta-baga­gem que supor­ta até 27 qui­los, ces­to dian­tei­ro com limi­te de sete qui­los, além de molas antir­ro­ta­ção para melhor desem­pe­nho em cur­vas

Pre­ço: R$ 1.599
https://decathlon.com.br

4 — VIAGEM SEGURA

Foi-se o tem­po em que car­re­gar um bebê na bici­cle­ta era sinô­ni­mo de des­con­for­to. Com design moder­no, o assen­to Hamax pos­sui regu­la­gens que per­mi­tem asse­gu­rar con­for­to e segu­ran­ça para o bebê que será trans­por­ta­do. A five­la de segu­ran­ça do supor­te foi pro­je­ta­da para ser rapi­da­men­te ajus­ta­da com ape­nas uma mão, o que per­mi­te que o ciclis­ta con­ti­nue equi­li­bran­do a bici­cle­ta com segu­ran­ça

Pre­ço: US$ 159
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5 — EMOÇÃO SOBRE TRÊS RODAS

A fabri­can­te ame­ri­ca­na Add­mo­tor desen­vol­veu mode­los de tri­ci­clos elé­tri­cos recar­re­gá­veis que pos­su­em gar­fo de sus­pen­são, o que per­mi­te mai­or liber­da­de na hora de con­du­zir. O mode­lo 500W3 atin­ge até 60 quilô­me­tros por hora

Pre­ço: US$ 2.599
https://addmotor.com

MAGRELA AMARELA

   Quem pas­seia por São Pau­lo já deve ter vis­to bici­cle­tas ama­re­las esta­ci­o­na­das nas mais dife­ren­tes regiões da cida­de. Isso por­que as bikes da Yel­low ofe­re­cem um dife­ren­ci­al em rela­ção aos modais exis­ten­tes na capi­tal: não é neces­sá­rio reti­rar a bike em ter­mi­nais, nem a dei­xar em pon­tos espe­cí­fi­cos. Na ava­li­a­ção da empre­sa, os pau­lis­ta­nos já abra­ça­ram com­ple­ta­men­te o novo con­cei­to de se loco­mo­ver pela cida­de. Em entre­vis­ta à Con­su­mi­dor Moder­no, o dire­tor de mar­ke­ting da empre­sa, Luiz Feli­pe Mar­ques, diz que as expec­ta­ti­vas pro­je­ta­das ini­ci­al­men­te foram supe­ra­das. “Os resul­ta­dos têm sido espe­ta­cu­la­res. Os pau­lis­ta­nos ado­ta­ram mui­to rapi­da­men­te a nos­sa ideia e estão inse­rin­do a bike no seu dia a dia. Vamos fechar o mês com mais de 100 mil cor­ri­das fei­tas: nem nos nos­sos melho­res sonhos isso teria acon­te­ci­do”, come­mo­ra. Já são mais de 2.000 bikes nas ruas de São Pau­lo, e a expec­ta­ti­va é que esse núme­ro cres­ça gra­da­ti­va­men­te. Um estu­do fei­to pela Yel­low mos­tra que há espa­ço para algo entre 100 mil e 120 mil magre­li­nhas cir­cu­lan­do pela capi­tal pau­lis­ta. “Temos bikes em locais mais afas­ta­dos. Enten­de­mos que esse sis­te­ma só fun­ci­o­na se for demo­crá­ti­co e ser­vir a toda a popu­la­ção”, des­ta­ca Mar­ques.

6 — A PRÓXIMA FEBRE

Aten­ta à deman­da por pati­ne­tes elé­tri­cas, a Yel­low ini­ci­ou tes­tes com o modal na Ave­ni­da Bri­ga­dei­ro Faria Lima, em par­ce­ria com o edi­fí­cio Pátio Vic­tor Mal­zo­ni (pré­dio mais caro de São Pau­lo e que abri­ga empre­sas como o Goo­gle). “Come­ça­mos com 40 pati­ne­tes e, nes­te mês, espe­ra­mos imple­men­tar de 10 a 20 esta­ções em São Pau­lo, em que o usuá­rio pode­rá ir de um pon­to a outro. Esta­mos com mil pati­ne­tes pron­tas para colo­car em cir­cu­la­ção ain­da nes­te ano”, garan­te Mar­ques

MOBILIDADE SOBRE DUAS RODAS

As bici­cle­tas devem ganhar com­pa­nhia nas ciclo­vi­as. Ain­da tími­das, as pati­ne­tes elé­tri­cas sur­gem como alter­na­ti­va para per­cor­rer dis­tân­ci­as cur­tas, além de con­tri­buí­rem para um pla­ne­ta menos poluí­do. O uso des­se modal já foi incor­po­ra­do nos Esta­dos Uni­dos, de modo que é comum encon­trá-las “esta­ci­o­na­das” em luga­res como o Vale do Silí­cio.

Algu­mas star­tups já dis­pu­tam o inte­res­se do públi­co na capi­tal pau­lis­ta. Mape­a­mos algu­mas ini­ci­a­ti­vas na cida­de, em que é pos­sí­vel andar por qua­tro minu­tos por ape­nas R$ 1.

7 — SCOO

Pri­mei­ra a ope­rar no País, a star­tup ofe­re­ceu o ser­vi­ço gra­tui­ta­men­te em seu perío­do de tes­tes. Para uti­li­zar, bas­ta o usuá­rio bai­xar o apli­ca­ti­vo e fazer a lei­tu­ra do QR Code dire­ta­men­te na pati­ne­te. Dis­po­ní­vel na Ave­ni­da Pau­lis­ta, o usuá­rio paga o equi­va­len­te a R$ 0,25 por minu­to

8 — RIDE

Pri­mei­ra a ope­rar no País, a star­tup ofe­re­ceu o ser­vi­ço gra­tui­ta­men­te em seu perío­do de tes­tes. Para uti­li­zar, bas­ta o usuá­rio bai­xar o apli­ca­ti­vo e fazer a lei­tu­ra do QR Code dire­ta­men­te na pati­ne­te. Dis­po­ní­vel na Ave­ni­da Pau­lis­ta, o usuá­rio paga o equi­va­len­te a R$ 0,25 por minu­to