À partir da esquerda: Mauricy Fagundes – Coordenador de atendimento LATAM, Renata Previato — Head de Negócios e CX Meetaweb, Marcelo Openheimer – Co-founder Meetaweb e (sentado) Augusto Mazeto – Gerente de relacionamento com clientes LATAM Airlines Brasil
A TECNOLOGIA GARANTE ALTOS VOOS À EXPERIÊNCIA
A união entre a MeetaWeb e a LATAM Airlines Brasil trouxe ganhos em experiência para os clientes da companhia aérea
Por Melissa Lulio
mpresas do segmento de companhias aéreas têm um desafio bastante específico para enfrentar: entregar experiências inesquecíveis ao mesmo tempo em que transporta seus clientes, entre cidades, estados e países. Dentro desse contexto, podem surgir as mais variadas necessidades – desde a remarcação de assento até um eventual cancelamento de viagem. E a empresa precisa estar disponível em todos esses momentos.
Esse é um cenário que vale para todo o setor, mas que foi enfrentado com excelência pela LATAM Airlines Brasil. Em uma união com a MeetaWeb, a companhia aérea, que se relaciona com o consumidor por canais variados – telefone, on-line, lojas de aeroportos e agências de turismo próprias –, investiu em uma ferramenta que colabora com o controle interno de demanda.
O início da união com a MeetaWeb, porém, elevou ainda mais a qualidade do relacionamento entre a Latam e os seus clientes. Como conta Renata Galvão Previato, diretora-comercial da MeetaWeb, o principal ganho da companhia aérea foi em experiência do cliente. “Hoje, O sitema MeetaWeb auxilia a LATAM a retroalimentar as áreas da empresa, focada na experiência do cliente, sabendo qual treinamento oferecer aos colaboradores, em quais elementos focar”, explica.
Para Augusto Mazeto, Head de Atendimento a Clientes da LATAM Airlines Brasil, o sistema auxiliou a estratificar as informações e, com isso, agir de forma rápida e pontual em favor dos passageiros.
Por meio do classificador, a LATAM tem acesso a um dashboard da solução MeetaOne, que apresenta cada canal – físico ou digital – como base –, a satisfação e a receptividade do cliente. Dessa forma, são possibilitados ganhos operacionais e, é claro, garantindo experiências ainda mais satisfatórias.