A VERDADE SOBRE A CARNE DE PORCO
MUITOS MITOS ESTÃO ENVOLVIDOS NO CONSUMO DESTE TIPO DE PROTEÍNA. A SADIA TRAZ DADOS PARA MOSTRAR QUE ESSA É UMA ALTERNATIVA SAUDÁVEL
CONSUMIDOR MODERNO EM COLABORAÇÃO COM A SADIA
s indivíduos têm tomado cada vez mais consciência sobre a própria saúde. Segundo a Euromonitor, nos últimos cinco anos, o segmento de alimentação saudável registrou um crescimento médio de 12,3% ao ano. A estimativa é de que este setor continue crescendo cerca de 4% ao ano até 2021. Um levantamento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) reforça esse ponto de vida ao mostrar que oito a cada dez brasileiros se esforçam para ter uma alimentação saudável dentro e fora de casa. E, ao contrário do que alguns podem pensar, a carne suína é uma grande opção nesse sentido.
A prova disso é que há uma grande diversidade de cortes suínos, que trazem um grande percentual de proteína de alto valor biológico e baixa quantidade em gorduras – como o lombo, a alcatra e o filé-mignon. Além disso, a carne de porco é uma das principais fontes de creatina, que auxilia no ganho de massa magra e no desempenho em atividades físicas. A carne também é rica em aminoácidos essenciais, que só são obtidos por meio de alimentos, como a leucina, a valina, a treonina e a lisina.
A carne suína é também funcional: fonte de ferro, potássio, zinco, fósforo e selênio, ela é rica em vitaminas como a B12 e possui mais vitamina B1, B3 e B6 do que outros tipos de proteína. O lombo suíno, por exemplo, fornece 31 gramas de proteína a cada 100 gramas e apenas 3 gramas de gordura, além de ter baixo teor de colesterol.
A Sadia tem investido em inovação e no desenvolvimento de produtos, priorizando qualidade, sabor e valor agregado
AOS OLHOS DO CONSUMIDOR
Para o cliente, as vantagens são variadas: essa é uma carne saudável, versátil, saborosa e com um bom custo-benefício. O preço, inclusive, é visto pela Sadia como o fator que torna essa proteína mais acessível do que as outras.
Para agregar valor a este produto, a Sadia tem investido constantemente em inovação e no desenvolvimento de novos produtos, priorizando a qualidade, o sabor e maior valor agregado. “Queremos que o consumidor tenha toda a facilidade em encontrar uma linha completa de carne suína e veja como é uma proteína democrática, sendo uma ótima opção que agrada a diferentes bolsos e paladares”, acrescenta Cecília.
As opções de carne suína disponibilizadas pela Sadia representam também uma maneira de ampliar o repertório do consumidor. Com os produtos, o cliente pode variar o cardápio, desenvolvendo novas versões de receitas do dia a dia, como estrogonofe de alcatra suína ou picadinho de carne suína.
LANÇAMENTOS
De acordo com a gerente-executiva de Marketing da Sadia, Cecília Alexandre, a marca segue em contato próximo do consumidor e, entendendo a procura por refeições ricas em qualidade e sabor, apresenta um mix com ainda mais opções que atendam a diferentes ocasiões de consumo e inovam na hora de servir. “Aliando a qualidade superior e a conveniência, que são características dos produtos da marca, queremos aproximar a carne suína do consumidor e mostrar como seu consumo cabe no dia a dia do brasileiro”, ressalta Cecília.
Dentro dessa estratégia, a Sadia expandiu seu portfólio e apresentou sete novos cortes suínos: picanha, alcatra, coxão mole, coxão duro, patinho, ponta de costela e copa lombo. Além dos lançamentos, a marca já está presente no varejo com duas linhas dedicadas à carne suína: a Suíno Fácil – com pernil, picanha e lombo – e os Cortes Fatiados Sadia, levando ao consumidor produtos práticos para o dia a dia como lombo, filé-mignon e alcatra, ampliando a variedade de opções da proteína.