É HORA DA
BLACK FRIDAY
AMERICANAS.COM DESENVOLVE UMA SÉRIE DE INICIATIVAS VOLTADAS PARA A DATA MAIS RELEVANTE DO VAREJO
CONSUMIDOR MODERNO EM COLABORAÇÃO COM A AMERICANAS.COM
expectativa para a Black Friday, no Brasil, é bastante positiva. De acordo com uma projeção feita pela Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e‑commerce, o evento deve faturar, entre os dias 28 e 29 de novembro, o total de R$ 3,5 bilhões. Não é por acaso, portanto, que grandes varejistas estejam fazendo apostas no evento
E, para entrar em campo na Black Friday, a Americanas.com está apostando em uma estratégia ligada a um dos valores mais importantes para as relações de consumo: a confiança. O objetivo é estimular as pessoas a confiarem nos preços realmente baixos e nos serviços de qualidade oferecidos pela marca.
Assim, a Americanas.com desenvolveu uma campanha que tem o mote “Pode conferir que tá valendo”. A frase é uma brincadeira com o futebol, pois faz uma alusão ao VAR (Árbitro Assistente de Vídeo) e tem como porta-voz da campanha a jornalista Fernanda Gentil, especialista no assunto.
Ao longo do mês de novembro, estão sendo feitas algumas ações de aquecimento do evento, chamadas de #EsquentaBlackFriday.
A Americanas.com está apostando em uma estratégia ligada a um dos valores mais importantes para as relações de consumo: a confiança
A AMERICANAS.COM TEM UMA SÉRIE DE INICIATIVAS VOLTADAS PARA A DATA MAIS IMPORTANTE DO VAREJO
1. APP HOUR
Em uma brincadeira com o termo happy hour – do inglês “hora feliz” –, a Americanas.com desenvolveu um modelo de ofertas, que acontece ao longo do mês de novembro, no aplicativo, das 18 às 22 horas
2. OFERTAS SECRETAS
Todo dia surge uma oferta secreta, que só dura 24 horas e tem um preço imperdível, exclusiva para quem possuiu o app da marca
3. AMERICANAS
PRIME
Na fase pré-Black Friday, a assinatura da Americanas Prime, que dá frete grátis em milhares de produtos, está com 50% de desconto: de R$ 79,90 por R$ 39,90 ao ano