FEI­TO PARA VOCÊ

A IDEIA DE PER­SO­NA­LI­ZA­ÇÃO SUR­GIU EM 1978 COM LES­TER WUN­DER­MAN, O “PAI DO MAR­KE­TING DIRE­TO”. AIN­DA NA DÉCA­DA DE 50, ELE DEFEN­DIA AS VEN­DAS PES­SO­AL E SEG­MEN­TA­DA. MAS FOI COM O ADVEN­TO DE TEC­NO­LO­GI­AS QUE ELE NEM SONHA­VA ATÉ ENTÃO QUE O MER­CA­DO SE ABRIU PARA NOVAS POS­SI­BI­LI­DA­DES DE CUS­TO­MI­ZA­ÇÃO. DE JOI­AS A CAL­ÇA­DOS, FIZE­MOS UMA LIS­TA COM ALGUNS ITENS QUE DÃO AO CON­SU­MI­DOR LIBER­DA­DE CRI­A­TI­VA NA HORA DA COM­PRA. CON­FI­RA:

POR VINI­CIUS GON­ÇAL­VES

1 — SEU NOME NA GAR­RA­FA

A Coca-Cola cau­sou um furor em mea­dos de 2014 quan­do des­ta­cou nomes popu­la­res no Bra­sil nas gar­ra­fas e latas da bebi­da. Com o suces­so des­sa ini­ci­a­ti­va, a empre­sa deci­diu dis­po­ni­bi­li­zar em seu site gar­ra­fi­nhas que podem ser per­so­na­li­za­das com fra­ses. O pro­du­to é entre­gue na casa do cli­en­te. A pági­na já tem mais de 5 mil ava­li­a­ções de com­pra­do­res, sen­do a mai­or par­te delas posi­ti­va.

Pre­ço: R$ 9,90

www.loja.cocacolabrasil.com.br

2 — RAY-BAN COM O SEU ESTI­LO

A mar­ca de arma­ções de ócu­los ofe­re­ce a pos­si­bi­li­da­de de o con­su­mi­dor per­so­na­li­zar sua pró­pria arma­ção a par­tir dos mode­los clás­si­cos, como Avi­a­tor, Ori­gi­nal Way­fa­rer, Club­mas­ter, entre outros. Gra­du­a­ção de len­tes, arma­ção, tama­nho, gra­va­ção e até mes­mo o esto­jo podem ser cus­to­mi­za­dos na pla­ta­for­ma da mar­ca

Pre­ço: Sob con­sul­ta
www.ray-ban.com/customize

3 — COM ASSI­NA­TU­RA PRÓ­PRIA

Ins­pi­ra­da em um mode­lo de jaque­ta assi­na­do pelo esti­lis­ta Ales­san­dro Miche­le, a gri­fe de luxo Guc­ci con­ta com um ser­vi­ço com­ple­to de cus­to­mi­za­ção de jaque­tas. Com sím­bo­los de estam­pas moder­nos como tigres, cobras, bor­bo­le­tas e abe­lhas, o mode­lo mis­tu­ra alguns bor­da­dos e pode rece­ber cus­to­mi­za­ções ao gos­to do cli­en­te, como ini­ci­ais de nomes e dese­nhos pin­ta­dos à mão.

Pre­ço: £ 2.500

www.gucci.com

4 — ÓCU­LOS SOB MEDI­DA

Encon­trar um mode­lo de ócu­los que se enqua­dre ao for­ma­to do ros­to é uma tare­fa que exi­ge paci­ên­cia, pois mui­tas vezes o con­su­mi­dor ide­a­li­za um mode­lo que não cos­tu­ma encon­trar nas pra­te­lei­ras. Para resol­ver essa ques­tão, a Cubitts – mar­ca bri­tâ­ni­ca de arma­ções – per­mi­te que o cli­en­te desen­vol­va ócu­los exclu­si­vos. O pre­ço varia de acor­do com a com­ple­xi­da­de do design, mas geral­men­te fica em tor­no de £ 425.

Pre­ço: Sob con­sul­ta
www.cubitts.com

5 — PER­SO­NA­LI­ZE SEU VANS

Embo­ra seja uma mar­ca com mais de 50 anos de mer­ca­do, a Vans res­sur­giu com gran­de for­ça no fim dos anos 90 impul­si­o­na­da pela influên­cia do lifesty­le do ska­te no mun­do da moda. A mar­ca é uma das pre­fe­ri­das entre os Mil­len­ni­als e per­mi­te, em sua pla­ta­for­ma inter­na­ci­o­nal, que o usuá­rio tra­ba­lhe sua cri­a­ti­vi­da­de na hora de esco­lher o cal­ça­do. É pos­sí­vel esco­lher mode­lo, cores, padrões e levar para casa um mode­lo exclu­si­vo da mar­ca.

Pre­ço: Sob con­sul­ta
www.vans.com/custom-shoes

6 — KEEP WAL­KING

Para cele­brar a nova emba­la­gem das suas gar­ra­fas de whisky, a John­nie Wal­ker está pro­du­zin­do gar­ra­fas ilus­tra­das com a foto de seus cli­en­tes. Para isso, bas­ta com­prar o pro­du­to no site The Bar e aguar­dar um con­ta­to via What­sApp ou e‑mail no pra­zo de até dois dias com as ins­tru­ções de envio das fotos.

Pre­ço: R$ 249
www.br.thebar.com/redisthenewbottle

7 — AMI­GO DE PELÚ­CIA

Com lojas em São Pau­lo, Cea­rá, Bra­sí­lia, Rio de Janei­ro e San­ta Cata­ri­na, a loja Cri­a­mi­gos per­mi­te que o cli­en­te esco­lha e mon­te sua pró­pria pelú­cia. As opções são diver­sas. Ursos, cachor­ros, maca­cos e uni­cór­ni­os, por exem­plo, podem ser per­so­na­li­za­dos com rou­pas, cal­ça­dos, aces­só­ri­os e até sons. O obje­ti­vo da mar­ca é res­ga­tar a rela­ção entre cri­an­ças e seus brin­que­dos pre­fe­ri­dos. Cer­ti­fi­ca­dos pelo Inme­tro, eles vêm acom­pa­nha­dos de cer­ti­dões de nas­ci­men­to para tor­nar a expe­ri­ên­cia ain­da mais lúdi­ca

Pre­ço: R$ 65

www.criamigos.com.br

8 — MALA QUE VIRA CAMA

Via­jar com cri­an­ças mui­to novas pode ser uma aven­tu­ra e tan­to, prin­ci­pal­men­te se o per­cur­so for fei­to de avião. A Bed­Box, da Jet­kids, tem rodi­nhas e for­ma­to seme­lhan­te ao de uma mala de via­gem, mas se trans­for­ma em uma peque­na cama. Ela supor­ta de bebês a cri­an­ças de até 6 anos.

Pre­ço: US$ 299

www.jet-kids.com

9 — JOI­AS PER­SO­NA­LI­ZA­DAS

A Tiffany&Co. sem­pre ofe­re­ceu aos cli­en­tes a gra­vu­ra de nomes e letras à mão em suas joi­as. Mas a gri­fe levou a cus­to­mi­za­ção mais a sério e ago­ra per­mi­te que os con­su­mi­do­res gra­vem tam­bém impres­sões de sím­bo­los em rele­vo nas joi­as. A per­so­na­li­za­ção pode ser soli­ci­ta­da nas lojas físi­cas e on-line. O pra­zo de entre­ga é de até 12 dias

Pre­ço: Sob con­sul­ta

www.tiffany.com.br

10 — DE VOL­TA AOS CLÁS­SI­COS

A Undandy tem ape­nas dois anos, mas já apre­sen­ta núme­ros de uma empre­sa madu­ra. Nas­ci­da em Por­tu­gal, ela fabri­ca e ven­de, via e‑commerce, sapa­tos clás­si­cos sob medi­da e os entre­ga em qual­quer par­te do mun­do em ape­nas duas sema­nas. Segun­do a com­pa­nhia, 60% dos cli­en­tes vol­tam a com­prar

Pre­ço: US$ 200 (média)

www.undady.com

FEI­TO PARA VOCÊ

A IDEIA DE PER­SO­NA­LI­ZA­ÇÃO SUR­GIU EM 1978 COM LES­TER WUN­DER­MAN, O “PAI DO MAR­KE­TING DIRE­TO”. AIN­DA NA DÉCA­DA DE 50, ELE DEFEN­DIA AS VEN­DAS PES­SO­AL E SEG­MEN­TA­DA. MAS FOI COM O ADVEN­TO DE TEC­NO­LO­GI­AS QUE ELE NEM SONHA­VA ATÉ ENTÃO QUE O MER­CA­DO SE ABRIU PARA NOVAS POS­SI­BI­LI­DA­DES DE CUS­TO­MI­ZA­ÇÃO. DE JOI­AS A CAL­ÇA­DOS, FIZE­MOS UMA LIS­TA COM ALGUNS ITENS QUE DÃO AO CON­SU­MI­DOR LIBER­DA­DE CRI­A­TI­VA NA HORA DA COM­PRA. CON­FI­RA:

1 — SEU NOME NA GAR­RA­FA

A Coca-Cola cau­sou um furor em mea­dos de 2014 quan­do des­ta­cou nomes popu­la­res no Bra­sil nas gar­ra­fas e latas da bebi­da. Com o suces­so des­sa ini­ci­a­ti­va, a empre­sa deci­diu dis­po­ni­bi­li­zar em seu site gar­ra­fi­nhas que podem ser per­so­na­li­za­das com fra­ses. O pro­du­to é entre­gue na casa do cli­en­te. A pági­na já tem mais de 5 mil ava­li­a­ções de com­pra­do­res, sen­do a mai­or par­te delas posi­ti­va.

Pre­ço: R$ 9,90

www.loja.cocacolabrasil.com.br

2 — RAY-BAN COM O SEU ESTI­LO

A mar­ca de arma­ções de ócu­los ofe­re­ce a pos­si­bi­li­da­de de o con­su­mi­dor per­so­na­li­zar sua pró­pria arma­ção a par­tir dos mode­los clás­si­cos, como Avi­a­tor, Ori­gi­nal Way­fa­rer, Club­mas­ter, entre outros. Gra­du­a­ção de len­tes, arma­ção, tama­nho, gra­va­ção e até mes­mo o esto­jo podem ser cus­to­mi­za­dos na pla­ta­for­ma da mar­ca

Pre­ço: Sob con­sul­ta
www.ray-ban.com/customize

3 — COM ASSI­NA­TU­RA PRÓ­PRIA

Ins­pi­ra­da em um mode­lo de jaque­ta assi­na­do pelo esti­lis­ta Ales­san­dro Miche­le, a gri­fe de luxo Guc­ci con­ta com um ser­vi­ço com­ple­to de cus­to­mi­za­ção de jaque­tas. Com sím­bo­los de estam­pas moder­nos como tigres, cobras, bor­bo­le­tas e abe­lhas, o mode­lo mis­tu­ra alguns bor­da­dos e pode rece­ber cus­to­mi­za­ções ao gos­to do cli­en­te, como ini­ci­ais de nomes e dese­nhos pin­ta­dos à mão.

Pre­ço: £ 2.500

www.gucci.com

4 — ÓCU­LOS SOB MEDI­DA

Encon­trar um mode­lo de ócu­los que se enqua­dre ao for­ma­to do ros­to é uma tare­fa que exi­ge paci­ên­cia, pois mui­tas vezes o con­su­mi­dor ide­a­li­za um mode­lo que não cos­tu­ma encon­trar nas pra­te­lei­ras. Para resol­ver essa ques­tão, a Cubitts – mar­ca bri­tâ­ni­ca de arma­ções – per­mi­te que o cli­en­te desen­vol­va ócu­los exclu­si­vos. O pre­ço varia de acor­do com a com­ple­xi­da­de do design, mas geral­men­te fica em tor­no de £ 425.

Pre­ço: Sob con­sul­ta
www.cubitts.com

5 — PER­SO­NA­LI­ZE SEU VANS

Embo­ra seja uma mar­ca com mais de 50 anos de mer­ca­do, a Vans res­sur­giu com gran­de for­ça no fim dos anos 90 impul­si­o­na­da pela influên­cia do lifesty­le do ska­te no mun­do da moda. A mar­ca é uma das pre­fe­ri­das entre os Mil­len­ni­als e per­mi­te, em sua pla­ta­for­ma inter­na­ci­o­nal, que o usuá­rio tra­ba­lhe sua cri­a­ti­vi­da­de na hora de esco­lher o cal­ça­do. É pos­sí­vel esco­lher mode­lo, cores, padrões e levar para casa um mode­lo exclu­si­vo da mar­ca.

Pre­ço: Sob con­sul­ta
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6 — KEEP WAL­KING

Para cele­brar a nova emba­la­gem das suas gar­ra­fas de whisky, a John­nie Wal­ker está pro­du­zin­do gar­ra­fas ilus­tra­das com a foto de seus cli­en­tes. Para isso, bas­ta com­prar o pro­du­to no site The Bar e aguar­dar um con­ta­to via What­sApp ou e‑mail no pra­zo de até dois dias com as ins­tru­ções de envio das fotos.

Pre­ço: R$ 249
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7 — AMI­GO DE PELÚ­CIA

Com lojas em São Pau­lo, Cea­rá, Bra­sí­lia, Rio de Janei­ro e San­ta Cata­ri­na, a loja Cri­a­mi­gos per­mi­te que o cli­en­te esco­lha e mon­te sua pró­pria pelú­cia. As opções são diver­sas. Ursos, cachor­ros, maca­cos e uni­cór­ni­os, por exem­plo, podem ser per­so­na­li­za­dos com rou­pas, cal­ça­dos, aces­só­ri­os e até sons. O obje­ti­vo da mar­ca é res­ga­tar a rela­ção entre cri­an­ças e seus brin­que­dos pre­fe­ri­dos. Cer­ti­fi­ca­dos pelo Inme­tro, eles vêm acom­pa­nha­dos de cer­ti­dões de nas­ci­men­to para tor­nar a expe­ri­ên­cia ain­da mais lúdi­ca

Pre­ço: R$ 65

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8 — MALA QUE VIRA CAMA

Via­jar com cri­an­ças mui­to novas pode ser uma aven­tu­ra e tan­to, prin­ci­pal­men­te se o per­cur­so for fei­to de avião. A Bed­Box, da Jet­kids, tem rodi­nhas e for­ma­to seme­lhan­te ao de uma mala de via­gem, mas se trans­for­ma em uma peque­na cama. Ela supor­ta de bebês a cri­an­ças de até 6 anos.

Pre­ço: US$ 299

www.jet-kids.com

9 — JOI­AS PER­SO­NA­LI­ZA­DAS

A Tiffany&Co. sem­pre ofe­re­ceu aos cli­en­tes a gra­vu­ra de nomes e letras à mão em suas joi­as. Mas a gri­fe levou a cus­to­mi­za­ção mais a sério e ago­ra per­mi­te que os con­su­mi­do­res gra­vem tam­bém impres­sões de sím­bo­los em rele­vo nas joi­as. A per­so­na­li­za­ção pode ser soli­ci­ta­da nas lojas físi­cas e on-line. O pra­zo de entre­ga é de até 12 dias

Pre­ço: Sob con­sul­ta

www.tiffany.com.br

10 — DE VOL­TA AOS CLÁS­SI­COS

A Undandy tem ape­nas dois anos, mas já apre­sen­ta núme­ros de uma empre­sa madu­ra. Nas­ci­da em Por­tu­gal, ela fabri­ca e ven­de, via e‑commerce, sapa­tos clás­si­cos sob medi­da e os entre­ga em qual­quer par­te do mun­do em ape­nas duas sema­nas. Segun­do a com­pa­nhia, 60% dos cli­en­tes vol­tam a com­prar

Pre­ço: US$ 200 (média)

www.undady.com