Gabri­e­la Almei­da de Araú­jo, dire­to­ra de Ven­das da Mee­ta Solu­ti­ons

INTE­LI­GÊN­CIA PARA TODOS

NEGÓ­CI­OS DE TODOS OS SETO­RES DA ECO­NO­MIA DEPEN­DEM DE INFOR­MA­ÇÕES DE QUA­LI­DA­DE PARA ALA­VAN­CAR O PRÓ­PRIO DESEM­PE­NHO

POR MELIS­SA LULIO

A últi­ma déca­da foi mar­ca­da por mui­tas trans­for­ma­ções. A voz do con­su­mi­dor ganhou uma ampli­tu­de iné­di­ta; cone­xões nun­ca ima­gi­na­das sur­gi­ram a par­tir do uso da inter­net; a trans­mis­são de infor­ma­ção pas­sou a ser tão natu­ral quan­to as neces­si­da­des bási­cas do ser huma­no. Essas cir­cuns­tân­ci­as pro­vo­ca­ram tam­bém mudan­ças na for­ma como as empre­sas enca­ram a si mes­mas: hou­ve uma real trans­for­ma­ção na for­ma como elas se apre­sen­tam ao mun­do e, prin­ci­pal­men­te, aos cli­en­tes.

É o caso da Mee­ta Solu­ti­ons, que nas­ceu como uma desen­vol­ve­do­ra de softwa­res, há qua­se nove anos, cor­res­pon­den­do a uma deman­da do mer­ca­do de tele­co­mu­ni­ca­ções. Com o tem­po, porém, a empre­sa per­ce­beu que havia avan­ços pos­sí­veis e neces­sá­ri­os, que fari­am com que ela se tor­nas­se par­cei­ra estra­té­gi­ca de outras orga­ni­za­ções.

Subi­mos cada vez mais na cadeia de valor”, expli­ca Gabri­e­la Almei­da de Araú­jo, dire­to­ra de Ven­das. A plu­ra­li­da­de nos seto­res de atu­a­ção foi um fator que faci­li­tou a evo­lu­ção da empre­sa, pois fez per­ce­ber a vari­e­da­de de uso para os dados. Não por aca­so, hoje um dos mai­o­res dife­ren­ci­ais é a fle­xi­bi­li­da­de na entre­ga de inte­li­gên­cia. “Somos capa­zes de reu­nir infor­ma­ções e gerar inte­li­gên­cia para dife­ren­tes depar­ta­men­tos, como ven­das, back offi­ce, mar­ke­ting, cobran­ça”, reve­la a exe­cu­ti­va. Ou seja, a Mee­ta Solu­ti­ons tem a capa­ci­da­de de orga­ni­zar dados de acor­do com a neces­si­da­de do cli­en­te e dos depar­ta­men­tos, inclu­si­ve de for­ma seg­men­ta­da, trans­for­man­do dados em valor de negó­cio e apoi­an­do seus cli­en­tes na melhor estra­té­gia de mer­ca­do.

PERS­PEC­TI­VAS

 

Com exper­ti­se em desen­vol­vi­men­to de solu­ções para seto­res diver­sos, a Mee­ta Solu­ti­ons tem gran­des ambi­ções e acre­di­ta no dife­ren­ci­al de trans­for­mar dados em valor de negó­cio

 

A empre­sa está pre­sen­te nos seguin­tes seg­men­tos:

TV POR ASSI­NA­TU­RA
MEI­OS DE PAGA­MEN­TO
VARE­JO FÍSI­CO
• E‑COMMERCE
CON­TACT CEN­TER
TELE­CO­MU­NI­CA­ÇÕES
CONS­TRU­ÇÃO CIVIL
COM­PA­NHI­AS AÉRE­AS
MÍDIA

REA­LI­ZA­ÇÃO

A Mee­ta Solu­ti­ons con­ta com uma equi­pe espe­ci­a­li­za­da, foca­da em ino­va­ção e com capa­ci­da­de para desen­vol­ver solu­ções sob medi­da. São pou­cas as empre­sas que têm ple­no domí­nio das infor­ma­ções que pos­su­em e, por isso, é posi­ti­vo con­tar com uma solu­ção cus­to­mi­za­da.

Para entre­gar os resul­ta­dos espe­ra­dos, a com­pa­nhia con­ta com dife­ren­tes equi­pes: con­sul­to­res que fazem des­de o mape­a­men­to das neces­si­da­des da empre­sa-cli­en­te até o acom­pa­nha­men­to da solu­ção, garan­tin­do o máxi­mo desem­pe­nho, em linha com a deman­da deter­mi­na­da. A ino­va­ção tam­bém é cons­tan­te nes­se pro­ces­so: há um gru­po de cien­tis­tas de dados que tem a fun­ção de acom­pa­nhar o que há de novo em tec­no­lo­gia e ten­dên­ci­as para que a Mee­ta Solu­ti­ons este­ja sem­pre à fren­te.

A Mee­ta Solu­ti­ons trans­for­ma dados em valor de negó­cio e apoia os cli­en­tes na melhor estra­té­gia de mer­ca­do

DE OLHO NO FUTU­RO

Em 2020, o obje­ti­vo da empre­sa é obter um cres­ci­men­to de dois dígi­tos. Para isso, nes­te ano foi fei­ta a ampli­a­ção do board. Gabri­e­la, por exem­plo, veio do mer­ca­do de tec­no­lo­gia e cus­to­mer expe­ri­en­ce e adi­ci­o­na sua exper­ti­se de mais de 20 anos nes­ses mer­ca­dos à empre­sa. Mar­cos Pau­lo Beck, COO da Mee­ta Solu­ti­ons, por sua vez, veio de uma vare­jis­ta on-line para tam­bém agre­gar à ges­tão. Com isso, a estra­té­gia é esten­der a atu­a­ção da com­pa­nhia – tan­to para seto­res em que ela já está pre­sen­te quan­to para novos seg­men­tos, como saú­de e finan­cei­ro.