NOVOS HORI­ZON­TES

Em nos­sa últi­ma edi­ção do ano, sabe­mos que é hora de olhar para fren­te, mas não pode­mos dei­xar de fazer uma refle­xão sobre as con­quis­tas, os desa­fi­os, os erros e os acer­tos de 2019. Entre os moti­vos que nos enchem de orgu­lho estão, sem dúvi­da, o lan­ça­men­to do nos­so por­tal de ino­va­ção, que em pou­cos meses se tor­nou um dos mai­o­res hubs de notí­ci­as sobre star­tups e empre­en­de­do­ris­mo do País. O Whow! nas­ceu em julho, mês em que mais de 5 mil pes­so­as se reu­ni­ram na Arca, em São Pau­lo, para a ter­cei­ra edi­ção do nos­so fes­ti­val de ino­va­ção. Se você per­deu, cal­ma por­que em 2020 tem mais!

Entre os moti­vos que nos enchem de orgu­lho está, sem dúvi­da, o lan­ça­men­to do nos­so por­tal de ino­va­ção, o Whow!”

2019 foi um ano de mui­to apren­di­za­do tam­bém. Trou­xe­mos aqui ten­dên­ci­as, insights, exem­plos de quem acer­tou, lições de quem errou… e refle­xões como a neces­si­da­de de nos rein­ven­tar­mos sem­pre. O pri­mei­ro pas­so foi dado. Em novem­bro, lan­ça­mos o pod­cast da Con­su­mi­dor Moder­no, que estre­ou em dezem­bro com um bate-papo deli­ci­o­so sobre eco­no­mia pra­te­a­da com Lay­la Val­li­as, do Hype60+, con­sul­to­ria de mar­ke­ting espe­ci­a­li­za­da no con­su­mi­dor sêni­or; Mór­ris Lit­vak, da Matu­ri­Jobs, um dos pou­cos sites bra­si­lei­ros de tra­ba­lho para pes­so­as madu­ras; e Iza Dezon, espe­ci­a­lis­ta da Peclers Paris.

Iza, inclu­si­ve, é uma das espe­ci­a­lis­tas que reu­ni­mos este ano para mape­ar as prin­ci­pais ten­dên­ci­as que vão ditar o com­por­ta­men­to das pes­so­as e a rela­ção delas com as mar­cas nos pró­xi­mos cin­co anos. Vem coi­sa boa por aí! E você já con­fe­re, nas pró­xi­mas pági­nas, uma pré­via des­ses movi­men­tos. Sim, movi­men­tos, pois as pre­vi­sões e o que os astros reser­vam para 2020 dei­xa­mos a car­go de Susan Mil­ler! =)

Boa lei­tu­ra e um exce­len­te Ano Novo!

Gabri­el­la San­do­val

Edi­to­ra-che­fe

LEIA O QUE FOI DES­TA­QUE NO POR­TAL

OUÇA O NOS­SO POD­CAST