O PODER DA
Nascida no interior de SP, a empreendedora Natalia Martins desenvolveu uma técnica de micropigmentação que alcançou o mundo

“O perfeito atrai. O imperfeito conecta.” A frase de efeito é uma das favoritas da empreendedora Natalia Martins para descrever o sucesso de seu empreendimento, a Natalia Beauty & Academy, clínica de micropigmentação de sobrancelhas e lábios localizada em São Paulo. “O cliente não vai na minha clínica somente pelo serviço. Lá, consigo despertar os cinco sentidos humanos assim que ele chega ao vallet, por meio de música, identidade olfativa própria, contato com os colaboradores e vários elementos instagramáveis dentro e fora da clínica.”
Natalia Martins saiu da cidade de São José do Rio Preto, em 2017, com uma filha pequena, divorciada e cerca de R$ 90 mil em dívidas. Determinada, montou uma sala para atender clientes de micropigmentação. Hoje já são mais de 1.000 m². O primeiro passo do sucesso foi o desenvolvimento da técnica Flow Browns – sobrancelhas com fios mais fluidos que realçam a beleza natural dos clientes. “Quando trouxemos esse conceito mais natural, começamos a crescer muito”, diz.
Mais de 10 mil alunos e alunas foram formados pela Natalia Beauty & Academy, que levam a marca e a qualidade do serviço da clínica para todo o mundo. “Já temos 70 filiados na Itália, em Lisboa, na Suíça, no Chile e em diversos Estados do Brasil.”
NATALIA MARTINS – Os cursos online foram essenciais durante a pandemia. O online deu a oportunidade de levar os cursos para mais pessoas e mais lugares. Eles estouraram em vendas. As empresas de beleza que não estão na Internet, hoje, não existem. As pessoas perceberam que, para continuar com as marcas vivas, precisavam aparecer e conversar com as pessoas, desenvolver uma conexão com o público.
NM – A mulher precisa se colocar em um papel de pessoa incrível, não de ficar achando que depende da aceitação do homem. Nunca dei importância para o que os outros falavam; sempre me fechei no meu mundo e tive foco naquilo que queria. Eu e todos os meus funcionários trabalhamos de pijama. Isso, para mim, foi uma forma de libertação de padrões. Sempre fui muito retilínea nas coisas que quis e nunca dei ouvidos para qualquer coisa que pudesse me puxar pra baixo. As mulheres precisam assumir a autoria de suas próprias vidas e entender que elas podem empreender, sim, da mesma forma que os homens.
NM – São surreais. É muito legal ver como as pessoas eram e como se tornam depois que passam pela academia, porque isso valida todo o nosso trabalho. Mudamos muito o mindset dos alunos depois que chegam à academia. Isso é muito gostoso. Todo o trabalho que fiz, toda a cultura que implementei na empresa – de acreditar nos sonhos, de fazer acontecer e de não depender de ninguém – foi muito intuitivo, pois não fiz nenhum curso de empreendedorismo ou de administração. Tudo na minha marca tem uma filosofia de vida, que hoje chamo de flow mind: flow brows, flow lips, “flow-resça seus sonhos” etc., porque o flow é o estado perfeito de sintonia com o consciente e o agora. É o estado de felicidade absoluta.