Segun­do um estu­do recém-publi­ca­do pela Deloit­te, 33% da popu­la­ção bra­si­lei­ra é com­pos­ta por Mil­len­ni­als (per­de­mos ape­nas para a Índia)!”

O TAR­GET DE TODAS AS MAR­CAS

   Alguns espe­ci­a­lis­tas vêm ques­ti­o­nan­do a aten­ção dada pelas mar­cas aos Mil­len­ni­als, gera­ção com­pos­ta por jovens entre 18 e 32 anos. Esta­ri­am elas supe­res­ti­man­do esse públi­co em detri­men­to de outros, como a Gera­ção X? É fato é que as empre­sas não podem dei­xar de lado cli­en­tes de outras fai­xas etá­ri­as com os quais se rela­ci­o­na. Um ban­co, por exem­plo, pode – e deve – inves­tir em novas tec­no­lo­gi­as como trans­fe­rên­ci­as via What­sApp, mas não pode des­cui­dar do aten­di­men­to fei­to em suas agên­ci­as. Um vare­jis­ta, ao colo­car o melhor chat­bot do mer­ca­do para aten­der o seu públi­co, pre­ci­sa se lem­brar do quan­to o aten­di­men­to huma­no ain­da é impres­cin­dí­vel.

   Mas olhar com aten­ção para os Mil­len­ni­als faz sen­ti­do por vári­os moti­vos. Conec­ta­dos, ques­ti­o­na­do­res, embai­xa­do­res da sus­ten­ta­bi­li­da­de e foca­dos mais em expe­ri­ên­cia do que em pos­se, essa gera­ção vem trans­for­man­do a for­ma como as pes­so­as tra­ba­lham e con­so­mem. Segun­do um estu­do recém-publi­ca­do pela Deloit­te, 33% da popu­la­ção bra­si­lei­ra é com­pos­ta por Mil­len­ni­als (per­de­mos ape­nas para a Índia)! Tem mais: no Bra­sil, essa gera­ção deve atin­gir um poten­ci­al de con­su­mo de mais de R$ 75 bilhões até 2019. Não à toa, as empre­sas se empe­nham em enten­der e con­quis­tar esses jovens. Em nos­sa maté­ria de capa, você con­fe­re aque­las que vêm se sain­do melhor nes­sa mis­são e a estra­té­gia que elas vêm usan­do para se des­ta­car. Havai­a­nas, Coca-Cola, Visa e Nike estão entre as mar­cas mais ama­das pela Gera­ção Y.

   Nas pró­xi­mas pági­nas, tra­ze­mos ain­da um espe­ci­al sobre cus­to­mer expe­ri­en­ce e o que algu­mas empre­sas espe­ci­a­li­za­das em CX vêm desen­vol­ven­do para melho­rar o aten­di­men­to e a estra­té­gia das empre­sas em rela­ção aos seus cli­en­tes. Você tam­bém con­fe­re tudo o que acon­te­ceu em Mon­tre­al, no Cana­dá, duran­te o C2 – um dos mai­o­res even­tos de cri­a­ti­vi­da­de do mun­do –, e a cober­tu­ra com­ple­ta da 19ª edi­ção do Prê­mio Con­su­mi­dor Moder­no de Exce­lên­cia em Ser­vi­ços ao Cli­en­te.

Boa lei­tu­ra!

GABRI­EL­LA SAN­DO­VAL
Edi­to­ra-che­fe

Segun­do um estu­do recém-publi­ca­do pela Deloit­te, 33% da popu­la­ção bra­si­lei­ra é com­pos­ta por Mil­len­ni­als (per­de­mos ape­nas para a Índia)!”