
CEO da Connvert
Alberto Ferreira
Orgulho de Servir,
Orgulho de Ser Essencial
2020 ESTÁ SENDO UM ANO ATÍPICO, do qual lembraremos por muito tempo.
O ano começou como qualquer outro, porém com a expectativa de que poderia ser um bom ano para a economia no Brasil. Afinal, precisávamos muito disso, pois há tempos o País está carente de boas e consistentes notícias econômicas.
Na Flex, grandes mudanças haviam sido colocadas em movimento. Depois de dez anos de história, uma nova estrutura foi implantada, com a criação de duas novas empresas – a Code7 e a CXdzain – e uma holding estratégica – a Connvert –, para fazer a gestão do Grupo.
Em meio a tudo isso, a Covid-19 chegou, sem avisar e sem pedir permissão, e nos obrigou a replanejar tudo. E rápido! Hoje, quando olhamos para trás, vemos que tínhamos apenas uma ideia parcial do tamanho do impacto que o vírus causaria. O serviço prestado por contact centers foi considerado essencial, no Brasil e no mundo, durante a pandemia, o que foi uma decisão muito acertada. Tínhamos essa convicção no início da pandemia, mas, hoje, não nos resta nenhuma dúvida.
Um artigo muito interessante, publicado em um importante portal de informações sobre a área da saúde, trata desse tema. O título é “Call centers têm um papel-chave no planejamento em uma pandemia”. Nós vimos e vivemos esse papel nos últimos meses. O mais curioso, entretanto, é que esse artigo foi publicado em 2008, antes da pandemia do H1N1, de 2009.
A continuidade da vida sempre esteve acima de qualquer outra diretriz. Na Connvert, tomamos todo o cuidado para garantir o máximo de proteção contra o vírus. As pessoas sempre foram, e continuam sendo, a nossa maior e mais importante prioridade. Mas dar continuidade à vida é mais do que sobreviver. É viabilizar a continuidade dos negócios, do consumo, do acesso aos serviços de saúde e de tantos outros aspectos que nunca imaginamos não ter disponíveis.
Nós, da Connvert, temos muito orgulho dos nossos colaboradores, que foram, de fato, essenciais, e que mantiveram – e mantêm –, até agora, um altíssimo nível de profissionalismo.
E isso me faz ter cada vez mais orgulho de fazer parte desta empresa e deste segmento, atendendo e servindo clientes e consumidores.
Afinal, somos essenciais.