RESPEITO É O BÁSICO
Uma pesquisa feita pela Croma Solutions com exclusividade à Consumidor Moderno mostra que o consumidor se sente respeitado só pelo fato de a empresa cumprir o que promete. E como seria bom se todas as instituições, em todas as esferas, fizessem o mesmo. Um levantamento recente mostrou, por exemplo, que, passados três anos de mandato, os governadores de todos os Estados do País cumpriram apenas 32% das promessas que fizeram na campanha eleitoral de 2014.
Cidadãos, em geral, também têm dificuldades em obedecer a regras. Este ano, a partir de dados da Polícia Rodoviária Federal, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil revelou que o desrespeito às normas de trânsito é a principal causa das mortes nas rodovias federais do País. Ou seja, falta às pessoas respeito, inclusive, à própria vida e às demais que se colocam em risco a partir do momento em que a imprudência assume o volante. Mas, voltando ao estudo, talvez a mensagem mais forte que ele deixe é a de que as empresas e as pessoas exigem o mesmo que muitas vezes lhes falta: respeito!
Além da nossa reportagem de capa, trazemos, em nossa última edição do ano, a cobertura com os insights do Web Summit, em Lisboa, e uma reportagem especial sobre o poder dos influenciadores – e como eles são vistos pelas marcas. Confira, ainda, as principais tendências em tecnologia para o ano que vem. E falando nele… Que 2019, caro leitor, seja um ano de muita transparência, prosperidade, conquistas e, claro, um ano de respeito!
Boa leitura!
GABRIELLA SANDOVAL
Editora-chefe
“As empresas e as pessoas exigem o mesmo que muitas vezes lhes falta: respeito!”