SAIBA O QUE A ALMAVIVA TRARÁ PARA O CONAREC 2019
O maior evento de relacionamento com clientes do mundo traz, mais uma vez, uma série de oportunidades para as organizações
POR MELISSA LULIO
no após ano, o CONAREC leva conceitos transformadores para o mercado. Na edição 2019, com o tema “Expandindo as fronteiras do engajamento”, o evento coloca em debate as possibilidades de relacionamento entre consumidores e empresas. O contexto é desafiador: mais informados, os clientes exigem que as empresas vão além do próprio core, entendendo como podem impactar a sociedade e o País como um todo por meio de suas ações. Com as redes sociais, então, tais clientes transmitem seus valores, comunicam suas necessidades, questionam o que não é suficiente… e esperam que as empresas ajam da mesma forma.
“O consumidor mudou e busca cada vez mais uma experiência única com a marca, com respostas efetivas e personalizadas”, afirma André Pandolfi, diretor de Novos Negócios e Marketing da AlmavivA do Brasil. Assim, como representante das empresas-clientes na linha de frente com o consumidor, a AlmavivA oferece soluções aplicadas à interação do cliente, ao customer engagement, ao autosserviço e ao atendimento assistido, de pessoa para pessoa e de pessoa para máquina.
Para o CONAREC, a AlmavivA traz soluções inovadoras. “Nosso papel é oferecer inteligência de negócios, seja nos processos dos nossos clientes, seja nas relações ou na experiência com o consumidor final, garantindo excelência na Customer Experience”, diz o executivo. As soluções da empresa são pautadas em tecnologia, eficiência, agilidade e pessoas e têm o intuito de proporcionar experiências positivas, de impacto, mantendo o consumidor fiel à marca. “Em nossos Laboratórios Tecnológicos, presentes em algumas cidades da Europa, dos EUA e do Brasil, testamos as soluções antes de levarmos ao mercado, garantindo maior qualidade na entrega”, comenta Eduardo Santini, diretor de Negócios da Almawave do Brasil, empresa de tecnologia do Grupo. Além disso, a AlmavivA oferece uma entrega consultiva, auxiliando os clientes na melhoria de seus processos.
INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E ESTRATÉGICA
Conheça as soluções apresentadas pela empresa:
1. AV QUALITY
Conheça as soluções apresentadas pela empresa:Criada para analisar a experiência do consumidor e potencializar o processo de gestão das operações, a solução reúne diversas ferramentas de monitoramento aliadas à expertise da área de Qualidade. “Utilizamos a Inteligência Artificial como motor de inovação, com a qual fazemos diagnósticos de todo o processo de atendimento, objetivando oportunidades voltadas para os indicadores do negócio e para uma gestão cada vez mais efetiva”, explica Pandolfi.
2. AV DIGITAL‑X
Esta solução visa atender às necessidades do cliente digital, que está sempre em busca de uma resposta ágil e uniforme. “Oferecemos um atendimento multicanal com visão omnichannel, utilizando ferramentas específicas e sistemas de monitoramento de mídias sociais que, aliados aos profissionais especializados, geram um BI completo para criação de novas estratégias e garantem a eficácia da jornada do cliente”, diz o executivo.
3. AV IA
“A solução engloba diversas ferramentas que utilizam a Inteligência Artificial para automatizar processos, desde rotinas sistêmicas até interface com clientes, por meio de robôs, incrementando, exponencialmente, a produtividade das operações”, afirma Pandolfi. Santini complementa: “Uma das tecnologias é baseada na criação de ontologia/camada semântica, na qual capturamos informações, processando-as numa plataforma com machine learning, gerando insights cada vez mais poderosos”.
4. AV HOME
A solução consiste em uma oferta de serviço de atendimento em modelo home based, que proporciona melhor qualidade de vida aos operadores, reflete diretamente a performance e possui custos diferenciados, principalmente para operações com necessidades específicas, como horários estendidos, contingência, transbordo etc. “A AlmavivA possui a maior operação terceirizada no modelo home based do Brasil e possui planos de expansão desse serviço em outros clientes”, revela.
5. AV ACTIVE
Foi criada para a alta performance em operações ativas, nas quais são utilizadas estratégias aliadas a ferramentas que geram eficiência. “Em nosso NOC, utilizamos modelos de propensão e de score, que atuam com plataformas de acionamento multicanal, voltadas à gestão integrada de processos e negócios”, explica Pandolfi. Com relação às ferramentas, Santini adiciona: “Possuímos tecnologia capaz de otimizar diversas atividades como, por exemplo, auditorias de vendas e acordos de forma automática, com base em Speech Technology, que garantem alto nível de produtividade”.