UM BRINDE À INOVAÇÃO
A 16ª edição do Prêmio CONAREC reconheceu as companhias que melhor se relacionam em um mercado cada vez mais dinâmico e composto por consumidores em transformação.
Em sua 16ª edição, o Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente (CONAREC) contou com a sua clássica noite de premiações. Em tantos anos de história, o maior evento mundial focado em relacionamento e inteligência emocional dos consumidores contou com a participação de diversas empresas as quais acreditam que é possível formatar um mercado mais inovador e competitivo, como lembrou Roberto Meir, CEO do Grupo Padrão, na noite de celebração. Muitas delas foram destaque no conhecido Prêmio CONAREC, elaborado a partir do Panorama Brasileiro do Setor de Relacionamento com Clientes, um estudo produzido pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP).
“Passamos pela maior transformação de toda a história e no centro dela está um consumidor cada vez mais moderno e disruptivo: o pós-consumidor” destacou. Este é um público que não quer simplesmente comprar serviços e produtos. Muitas vezes, não quer nem se relacionar com as marcas – porém, exige informações, transparência e experiências inesquecíveis, um grande paradigma, fruto da sociedade altamente conectada. Todas as empresas estão suscetíveis a opiniões ácidas e grandes movimentações nas redes sociais, independentemente de sua vontade. O mercado, hoje, pode ser considerado imprevisível, algo que representa um grande desafio para o mundo corporativo, que gosta tanto de previsões e levantamentos.
“O setor de relacionamento vive um momento histórico, testemunha a mudança dos meios tradicionais para outros mais ágeis”, refletiu Meir. Para o executivo, empresas que queiram fomentar o diálogo, com respostas em tempo real, serão os grandes expoentes desse jogo de imprevisibilidades. “Não adianta pensar em crise; é preciso inovar e fazer diferente porque o consumidor quer o diferente. A fagulha que pode fazer com que o Brasil reencontre o caminho do crescimento necessita da coragem de pessoas profissionais”, garantiu. Confira os destaques do Prêmio CONAREC:

“Dois fatores principais justificam nossa vitória: não ter medo do futuro e ter uma ótima equipe”
Marco Tripi, CEO do Grupo AlmavivA
“Trazemos uma forma de interação user friendly, com uma experiência totalmente nova em termos de comunicação. Este prêmio coroa nosso esforço e nos dá mais energia para seguir em frente”
Paulo Godoy, presidente da Olos
“Este prêmio mostra o reconhecimento da Genesys perante seus clientes. Estamos muito felizes”
Marcelo Menta, country manager da Genesys
“A nossa missão é fazer tudo isso funcionar de forma sincronizada e eficiente: é o que faz com que a Via Varejo venha se destacando nessa prática há muitos anos”
Flávio Dias, diretor-presidente da Via Varejo
“O que a gente tem feito e tem dado resultado – e esse prêmio celebra isso –, é, de fato, fazer um investimento muito importante em mudar a nossa relação com esse consumidor final”
Manzar Feres, VP Sales and Marketing da Serasa
“O consumidor é a nossa razão de existir, por isso estamos aqui. É muito bom saber que somos reconhecidos, não só eu, mas todos enquanto companhia”
Paulo Miri, CEO da Whirlpool
“Nos últimos três anos, investimos quase R$ 100 milhões em inovação, com desenvolvimento tecnológico sempre preocupado com a jornada do cliente. Temos 13 mil pessoas que trabalham todos os dias para esse resultado”
Topázio Silveira Neto, presidente da Flex
“Um dos principais fatores pelos quais somos vencedores é a nossa maneira de pensar o setor de forma disruptiva. A Liq e eu, no meu papel, transformamos uma empresa de contact center em uma empresa de customer experience”
Marcelo Chianello, CEO da Liq
“Atribuo esse prêmio à minha equipe – pessoas que se esforçam para fazer isso acontecer”
Vítor Hugo, líder da área de experiência do usuário da Hi Platform
“A gente tem feito investimentos fortes em pessoas, capacitação, novas metodologias de trabalho e tecnologia, capacitando o grupo inteiro, associado à tecnologia, para entregar os resultados que a gente tem apresentado”
Dimitrius de Oliveira, presidente da Atento
“Na verdade, pessoas fazem diferença. Eu até brinco que o (Michael) Schumacher e o (Rubens) tinham a mesma Ferrari. Você ter o meio e o mesmo equipamento não significa ser o melhor”
Eduardo Machado, diretor de tecnologia da Teleperformance
“Este prêmio não é para a empresa, mas sim para as pessoas. São os nossos colaboradores que fazem de tudo para atender bem o cliente”
Edison Kinoshita, Customer Care and Broadband VP da Sky
“Não queremos fazer mais do mesmo. Queremos, sim, agregar valor e unir serviços e tecnologias de forma pragmática. Parte de nós, por exemplo, colocar indicadores de NPS em contrato”
Marco Lupi, presidente da Neobpo
“O que a gente tem percebido é que, com as automações e os serviços de autoatendimento, o cliente se serve. Então, o que chega para as centrais são os maiores problemas para resolução”
Andrea Carpes, diretora-comercial de atacado da Rede e diretora-comercial Atacado do Itaú
“É um privilégio para uma profissional que sempre cuidou de marca conseguir ser consagrada como quem coloca o cliente no centro, que é o ápice do reconhecimento e tudo que se espera hoje no varejo”
Silvana Balbo, diretora de marketing do Carrefour
“Vencemos este prêmio pela nossa grande capacidade e habilidade de proteger ataques cibernéticos aos nossos clientes, evitando que eles sejam afetados”
Nivancir Naville, diretor de operações de BPS da DXC
“Temos investido em CRN, automação de força de vendas, atendimento, marketing e fidelidade. Nosso diferencial é entregar uma suíte completa de soluções para engajar consumidores”
Marcelo Rocha, diretor de customer experience da Oracle
“Estamos preocupados em facilitar a experiência do consumidor 3.0. Nosso foco não são os canais, mas sim a jornada”
Alexandre Azzoni, diretor-comercial da Callflex
“Entendemos da necessidade de investimentos em automações e outras ferramentas que auxiliem os operadores na prestação do serviço com uma melhor qualidade”
Celso Tonet, diretor de atendimento e operações de Call Center da Claro Brasil
“Para nós é uma honra receber este prêmio do Grupo Padrão, que é uma referência não só em eventos, mas também em publicações dentro do que nós focamos, que é relacionamento com o cliente”
Tatiana Piloto, country manager da Zendesk
“Na Sitel desenvolvemos um trabalho baseado no conceito de ‘alfaiate’, feito sob medida, para agregar valor ao cliente que nos contrata. Essa premiação me dá o reconforto de perceber que estamos no caminho certo”
Laurent Ubert, CEO da Sitel
“Acredito que quem pôde utilizar os serviços do Santander e o nosso atendimento, SAC nas redes sociais, tem visto que é uma mudança perceptível no interesse em ouvir o que esse cliente precisa”
Luis Guilherme Bittencourt, diretor de atendimento do Santander
“Com a transformação digital do mercado foi preciso mostrar a evolução da plataforma para os nossos clientes, como sair do legado e colocar o novo para movimentar o mercado”
Márcio Rodrigues, presidente da Avaya
“Foi mais um ano de esforço muito grande de valorização dos clientes, que é nosso maior ativo. Somos uma empresa reconhecida e vencedora por conseguir conquistar a confiança e superar os objetivos dos clientes”
Ricardo Ribeiro, CFO da CSU
“Estamos muito honrados e felizes por receber o prêmio por todo o nosso esforço. A nossa principal missão é focar o sucesso do cliente e que ele seja bem-sucedido nos seus planos”
Fábio Azevedo, diretor-geral da área de aplicações e negócios da Microsoft