UMA VISÃO QUE TRAZ BOAS PERS­PEC­TI­VAS AO  BRA­SIL 

CAPA­CI­TA­DA PARA PRES­TAR CON­SUL­TO­RIA ESPE­CI­A­LI­ZA­DA E AUXI­LI­AR O MER­CA­DO DE FOR­MA ESTRA­TÉ­GI­CA, O GRU­PO KONEC­TA O PAÍS COMO UM AMBI­EN­TE PRO­PÍ­CIO PARA NEGÓ­CI­OS

POR MELIS­SA LULIO

om a fama de abri­gar um povo hos­pi­ta­lei­ro e pací­fi­co, o Bra­sil é uma nação de pecu­li­a­ri­da­des, que tem mos­tra­do novas carac­te­rís­ti­cas ao lon­go dos anos. Depois de um lon­go perío­do de reces­são, tive­mos boas notí­ci­as – o cená­rio macro­e­conô­mi­co apon­tan­do para a vol­ta do cres­ci­men­to (PIB) nos pró­xi­mos anos, depois de dois anos de retra­ção.

   Dian­te des­se cená­rio, o mer­ca­do e a popu­la­ção ansei­am por sinais de avan­ços na eco­no­mia. Para isso, o apoio e a con­fi­an­ça de gran­des empre­sas são ele­men­tos essen­ci­ais. Nes­se sen­ti­do, o Gru­po Konec­ta, empre­sa que tem 18 anos de mer­ca­do, nas­ci­da na Espa­nha, e se dis­tri­bui por outros paí­ses da Euro­pa e da Amé­ri­ca Lati­na, vê o Bra­sil com bons olhos. Quem reve­la esse fato é Ale­xan­dre Dias, Coun­try Mana­ger do Gru­po Konec­ta Bra­sil. “Hoje, os prin­ci­pais aci­o­nis­tas da empre­sa olham para o Bra­sil como um local estra­té­gi­co e alguns fato­res impul­si­o­nam posi­ti­va­men­te essa visão; den­tre os mais rele­van­tes são: o aspec­to econô­mi­co, a con­cre­ti­za­ção da lei da ter­cei­ri­za­ção e, sobre­tu­do, um mer­ca­do em pro­e­mi­nen­te trans­for­ma­ção, o que pos­si­bi­li­ta sem dúvi­das poten­ci­ais novos negó­ci­os. As mudan­ças favo­rá­veis na legis­la­ção à seme­lhan­ça dos paí­ses de eco­no­mia avan­ça­da, nos novos tem­pos da glo­ba­li­za­ção dos mer­ca­dos e empre­go e ala­van­ca­da por pro­je­tos cada vez mais ino­va­do­res, melho­ram a pers­pec­ti­va do País para o mer­ca­do de rela­ci­o­na­men­to com o cli­en­te como um todo”, comen­ta.

   Os dife­ren­ci­ais do Gru­po Konec­ta, ao mes­mo tem­po, são pon­tos que moti­vam as apos­tas no Bra­sil. Dias expli­ca que a empre­sa é expert em enten­der o negó­cio das empre­sas-cli­en­te em dife­ren­tes seto­res no Bra­sil e no mun­do e, dian­te dis­so, per­mi­te-se tra­ba­lhar de for­ma mais con­sul­ti­va, indo além da pres­ta­ção de ser­vi­ços de rela­ci­o­na­men­to. “É pre­ci­so atu­ar peran­te os cli­en­tes com uma visão cada vez mais estra­té­gi­ca. Não há outro cami­nho no pro­ces­so de trans­for­ma­ção mer­ca­do­ló­gi­co no setor se não par­tir­mos para um mode­lo de com­bi­na­ção de valor, des­de a sua con­cep­ção até a ope­ra­ci­o­na­li­za­ção, geran­do fre­quen­te­men­te insights pro­po­si­ti­vos para ace­le­rar resul­ta­dos”, expli­ca.

   “Ou seja, aten­der às neces­si­da­des de uma empre­sa-cli­en­te é bási­co para dar sus­ten­ta­ção nas rela­ções entre os cli­en­tes e os pres­ta­do­res do setor den­tro de suas ofer­tas, entre­tan­to, com as pro­fun­das mudan­ças de com­por­ta­men­to dos con­su­mi­do­res, é cada vez mais essen­ci­al mer­gu­lhar no con­tex­to de cada empre­sa e do seu seg­men­to com o obje­ti­vo de enten­der, de for­ma deta­lha­da, seus prin­ci­pais dri­vers”. Des­sa for­ma, na visão do Gru­po Konec­ta, tor­na-se pos­sí­vel trans­for­mar de fato um mode­lo de negó­cio tra­di­ci­o­nal de resul­ta­dos pre­vi­sí­veis para melho­ri­as reais, e pou­cas empre­sas hoje real­men­te se dedi­cam à com­pre­en­são do negó­cio da empre­sa-cli­en­te.

7 fatos sobre o Gru­po Konec­ta

 

1. For­ne­ce ser­vi­ços inte­grais de BPO, CRM e Cus­to­mer Expe­ri­en­ce, com o dife­ren­ci­al de ofe­re­cer uma expe­ri­ên­cia con­sul­ti­va

2. Tem 18 anos de atu­a­ção

3. Está no Bra­sil des­de 2013

4. Pos­sui mais de 200 cli­en­tes em todo o mun­do

5. Está pre­sen­te em dez paí­ses

6. Rea­li­zou aqui­si­ções rele­van­tes, no Méxi­co e na Amé­ri­ca Lati­na, de empre­sas como B-Con­nect e Allus

7. Detém de uma Fábri­ca de Softwa­res alo­ca­da na Colôm­bia, que sub­si­dia o tra­ba­lho da empre­sa vol­ta­do para a trans­for­ma­ção digi­tal

   “O Gru­po Konec­ta, por estar pre­sen­te em dez paí­ses com mais de 200 cli­en­tes dos prin­ci­pais seto­res da eco­no­mia do mun­do, pos­sui conhe­ci­men­to e impor­tan­te expe­ri­ên­cia que sub­si­di­am ope­ra­ções e negó­ci­os com resul­ta­dos con­sis­ten­tes”, defen­de. É pos­sí­vel, por­tan­to, ver a empre­sa como um par­cei­ro estra­té­gi­co, conhe­ce­dor do mer­ca­do de vari­a­dos seg­men­tos e, é cla­ro, das deman­das dos cli­en­tes.

   Para pos­si­bi­li­tar um conhe­ci­men­to pro­fun­do de cada cli­en­te, Dias con­ta que a empre­sa esta­be­le­ce uma rela­ção pró­xi­ma com o cli­en­te. Por isso, tor­na-se capaz de cola­bo­rar com as dis­cus­sões pre­li­mi­na­res sobre novas estra­té­gi­as pas­san­do para um rede­se­nho e/ou para uma trans­for­ma­ção com­ple­ta da expe­ri­ên­cia do cli­en­te final, desen­vol­ven­do um pro­ces­so dire­ci­o­na­do, flui­do e asser­ti­vo. “Uma vez que con­se­gui­mos conhe­cer e pen­sar de for­ma dire­ci­o­na­da com a empre­sa, cri­a­mos um flu­xo de melho­ri­as e idei­as ino­va­do­ras cons­tan­te­men­te”, diz.

   “Hoje, pra­ti­ca­men­te todas as empre­sas dese­jam con­tar com um algum tipo de auto­ma­ção em seus canais de aten­di­men­to, mas essa não é a úni­ca for­ma de trans­for­mar a rela­ção com o con­su­mi­dor ou o cli­en­te final e nem sem­pre traz o resul­ta­do posi­ti­vo espe­ra­do. Há uma ampla dis­cus­são no mer­ca­do sobre auto­ma­ção e melho­ri­as nes­ses pro­ces­sos de con­ta­to. Encon­trar o melhor resul­ta­do da equa­ção ROI e CSAT é um desa­fio para mui­tas empre­sas, e o Gru­po Konec­ta pode­rá aju­dar mui­to nes­se sen­ti­do”, comen­ta.

  O  Gru­po Konec­ta tem dado pas­sos impor­tan­tes para se posi­ci­o­nar e ser um par­cei­ro capa­ci­ta­dor de solu­ções, pro­por­ci­o­nan­do a com­bi­na­ção da melhor tec­no­lo­gia para resul­ta­dos supe­ri­o­res. Para isso, o Gru­po Konec­ta vem, ao lon­go dos últi­mos anos, inves­tin­do for­te­men­te no pro­ces­so de inte­li­gên­cia e melho­ri­as em pro­ces­sos. A Fábri­ca de Soft­ware Gru­po Konec­ta, base­a­da em Medel­lín na Colôm­bia, já é um gran­de hub de solu­ções digi­tais, analy­tics, machi­ne lear­ning, mode­la­gem pre­di­ti­va, CRM e inte­li­gên­cia arti­fi­ci­al para todas as suas uni­da­des no mun­do, cre­den­ci­an­do rele­van­tes casos de suces­so para o mer­ca­do con­tra­tan­te. “Afi­nal, a tec­no­lo­gia pre­ci­sa estar ali­nha­da com o está­gio da empre­sa que a ado­ta. E é pos­sí­vel que haja mui­to a ser fei­to antes da implan­ta­ção de um assis­ten­te vir­tu­al, por exem­plo”, apon­ta.

   Quan­do o assun­to é a expan­são den­tro do mer­ca­do bra­si­lei­ro, Dias expli­ca que o Gru­po Konec­ta pos­sui pla­nos con­sis­ten­tes e estru­tu­ra­dos. O Gru­po Konec­ta Bra­sil já pos­sui uma vas­ta expe­ri­ên­cia na pres­ta­ção de ser­vi­ços para os mer­ca­dos finan­cei­ro, de segu­ros, de tec­no­lo­gia, em dife­ren­tes linhas de negó­ci­os, e dese­ja explo­rar mais seg­men­tos vari­a­dos num mer­ca­do mais ende­re­çá­vel, como as gran­des indús­tri­as em seus vari­a­dos pro­du­tos, fin­te­chs, empre­sas digi­tais, além do vare­jo. De for­ma res­pon­sá­vel e estra­té­gi­ca, o Gru­po Konec­ta pre­ten­de cola­bo­rar posi­ti­va­men­te com a trans­for­ma­ção nas rela­ções con­su­mi­dor e empre­sas, geran­do cada vez mais valor para o setor e o retor­no dos inves­ti­men­tos dos seus aci­o­nis­tas, que apos­tam cada vez mais no País. O Bra­sil não per­de por espe­rar esses avan­ços.